terça-feira, 1 de setembro de 2015

SABEDORIA

"A sabedoria nasce dos erros; enfrente o erro e aprenda."
                                                                     - J. Jelinek

"A sabedoria perfeitamente aprendida jamais será esquecida."
                                                                      - Pitágoras

"Não há melhor purificador neste mundo que a sabedoria."
                                                                       - Bhagavad Gita

"Por felicidade ou infelicidade, vivemos me um tempo em que um indivíduo normal deve saber muito mais para se manter informado do que precisava saber somente trinta ou quarenta anos atrás. Ser 'educado' hoje não significa somente que se deve possuir mais do que um conhecimento superficial das artes e das ciências, mas também que se deve ter um senso de inter-relação,o que se ensina em algumas poucas escolas. Finalmente, ser 'educado' hoje, em termos de necessidades mais amplas, significa preparar-se para ser um cidadão do mundo; em suma, uma educação para a sobrevivência.
- Norman Cousins
"Há uma diferença entre adquirir conhecimento e possuir sabedoria. Você pode adquirir conhecimento de uma universidade, de suas viagens, de seu relacionamentos, dos livros que lê e de outras atividades das quais participa. No entanto, está ganhando em sabedoria?"
-John Marks Templeton; Leis Universais da Vida
"Se você enfrentar sem medo o papel que cumpriu nas experiências que considera erros em sua vida, pode gerar experiências futuras frutíferas e aumentar a sua sabedoria. Esta disposição sincera de olhar para nós mesmos com honestidade e coragem pode ser o primeiro passo, e talvez o mais importante, que damos no caminho para a sabedoria."
 -John Marks Templeton; Leis Universais da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário